domingo, 2 de outubro de 2011

Opinião imatura do mundo

   Sim, é a triste realidade: vivemos num mundo limitado por fronteiras e controlado por seres humanos cujo cérebro está maioritariamente ocupado por futilidades e egoísmos que consegue sempre destruir ainda mais cada vez que começa a construir.
   Por todo o lado um rasto de um projecto impossível de acabar e já em ruínas persegue-nos: as pessoas morrem à fome, o buraco da camada do ozono aumenta e ninguém se une por um propósito comum, apenas nos atacamos pelo poder e somos consumidos pelo nosso próprio exagero de consumo.
   As paredes da política estalam, deixando cair a economia, e o ambiente acaba por se constipar com as correntes de ar. Não há dinheiro e não há entendimento.
   É uma crise a nível mundial, sempre existiu e está para ficar. Nós, seres humanos, somos mesmo assim, concebidos para falhar e mesmo assim sobreviver, e por mais incrível que possa parecer, a vida é cada vez maior e o seu nível melhor.
   É verdade, o ambiente em que vivemos não é o de uma sociedade cor-de-rosa, mas também não é tão cinzento como insistimos em o pintar.

2 comentários:

  1. «É verdade, o ambiente em que vivemos não é o de uma sociedade cor-de-rosa, mas também não é tão cinzento como insistimos em o pintar.», uma excelente conclusão.
    Mundo cinzento com alguns rasgos de cor, é onde vivemos

    ResponderEliminar
  2. não podia concordar mais :) (visto que fui eu que escrevi e tudo xD)

    ResponderEliminar

Sentes-te colapsado(a)?