domingo, 2 de outubro de 2011

Injustiças

  Somos frequentemente alvo de injustiças. das mais diversas formas e das mais diversas intensidades.
  Há pessoas que têm aquilo a que se chama "pequenos poderes" e, para se sentirem melhores e maiores, usam esse poder a todo o custo e em todas as situações. Fazem tudo e mais alguma coisa, sem ter em conta a opinião dos outros, aproveitando-se da sua impotência em alguns casos.
  É injusto ser castigado, criticado, repreendido ou abafado por algo que não fizemos ou por algo que não estava nas nossas mãos para podermos controlar.
  Ainda é pior quando a nossa opinião é totalmente ignorada em prol da opinião de outras pessoas mais velhas. É verdade que elas têm mais experiência mas isso não implica que elas tenham sempre razão e que estejam sempre certas. Se calhar, às vezes os adultos deviam falar com os adolescentes (definidos por um pré-conceito como pessoas estranhas, com comportamentos irracionais que não sabem o que dizem e que têm a mania que sabem tudo) e perguntar-lhes qual era a sua opinião porque, a meu ver, as nossas ideias às vezes até podem ser melhores, mais úteis e mais eficazes do que as deles.
  Isso podia dar origem a algumas discussões mas também podia evitar muitas!

2 comentários:

Sentes-te colapsado(a)?