segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O casamento

  Hoje em dia, o casamento é algo que é cada vez menos comemorado... e isso nem é algo que derive totalmente do estado económico do país, é algo que se deve à mentalidade das pessoas (e com isto não quer dizer que concorde ou não).
  Pessoalmente, não sei se me caso se não; mas há uma coisa que afirmo seguramente: antes de casar (se casar) tenciono viver junta com aquela pessoa. Não concordo com o facto de esperar até ao casamento para viver com ela porque nesse caso, quando assinar a declaração em como realmente estou casada com ela, irão haver factos que eu desconheço em relação a ela - as ditas «manias» que todos temos - e muitas vezes é isso que faz com que os casamentos cheguem ao fim, tendo em conta que antes disso só passamos algumas horas por dia com a pessoa, e depois passa a ser um «projecto a tempo inteiro».
 Além disso, o verbo casar carrega uma série de responsabilidades para as quais devemos estar preparados. A meu ver não passa de uma tentativa fracassada de tentar passar o amor para um contrato. However, acaba por ser algo bastante marcante e de uma entrega total, pois demonstra que seremos daquela pessoa.
  Só concordo com o casamento depois de conhecer a pessoa a 100%, e isso carrega a necessidade de viver com ela antes de casar. Mas se for decidido casar devido ao respeito que se tem para com uma determinada religião, a meu ver, o caso já muda de figura, pois trata-se de algo que também é importante para a dita pessoa.
  Mas sem ter uma religião que imponha isso? Oh minha gente, juntem-se e depois se correr bem logo se casam!
  Mas isto, é só a minha opinião.

1 comentário:

Sentes-te colapsado(a)?